setembro 29, 2021

À descoberta do planeta terra e do sistema solar!

Com o regresso às aulas, recomeçam as aventuras, aguçam-se curiosidades, percebem-se confusões, ouvem-se as perguntas e criam-se aprendizagens!

Este ano não foi diferente e, o planeta terra foi o alvo de todas as atenções. A euforia em volta das dúvidas e das respostas tornou claro qual seria o ponto de partida para este ano letivo. Estava decidido: A SALA 6 vai estudar e conhecer o planeta terra e a chegada dos Dinossauros!  

Começamos por desvendar pequenos mistérios e depois iniciamos as experiências, as atividades e despertamos o interesse.

Com recurso ao Globo terrestre, os alunos puderam entender e enquadrar-se no tempo e no espaço. Este meio de aprendizagem permite que diariamente surjam dúvidas, se desperte a criatividade, a imaginação e se formem novos processos de aprendizagem. 

É aqui que tudo começa a ganhar vida! Em parceria com as famílias, recriamos, na sala de aula, a era jurássica. Temos os impetuosos dinossauros que pisaram a terra e até assistimos ao eclodir de um ovo de dinossauro. Uma experiência incrível que lhes prendeu a atenção, deu-lhes motivação e trouxe muitos sorrisos.

E se acham que ficamos por aqui, estão enganados. Vamos continuar a descobrir o mundo.

Porquê? Porque as crianças querem saber mais, têm mais perguntam, sugerem atividades e até dão soluções para construir os materiais de apoio! Se isto não é aprender com prazer, o que será?

Uma coisa eu garanto! Este será um ano rico em aprendizagens!!!

Educadora, Susana Ribeiro

Auxiliar, Teresa Torres